home Notícias Seminário apresenta soluções de mídias sociais para e-commerce

Seminário apresenta soluções de mídias sociais para e-commerce

Na última terça-feira, 12, empresários que trabalham ou pretendem investir em e-commerce estiveram no escritório Capital Oeste do Sebrae-SP para debater algumas de suas dores. O “Seminário – E-commerce: Mídias Sociais e vendas pela internet” reuniu cerca de 100 empreendedores que acompanharam uma série de apresentações de empresas do grupo SPTIC.

 

O consultor de marketing Alfredo Firmino abriu as ações mostrando um panorama do setor e também apresentando dicas importantes para iniciantes no assunto. Ele falou de modos de como se portar na administração de redes sociais e meios de construir sites com o objetivo de cravar um bom relacionamento com o cliente e transmitir mensagens claras ao público.

 

As empresas Planejar Brasil, Vega Web, IAE Brasil e Comreis seguiram o cronograma pontuando temas como posicionamento das páginas nos sites de buscas por meios gratuitos e patrocinados, estruturação visual na construção de plataformas, entre outros assuntos.

 

Mylene Souza, da Planejar Brasil, trouxe alguns cases e contou um pouco das ferramentas mais apropriadas para criar um site tecnicamente relevante na internet. Com a larga experiência da empresa, Mylene apontou para problemas recorrentes que usuários enfrentam dia a dia para alcançar um bom posicionamento nas buscas online.

 

A Vega Web, representada por Alessandro Carvalho, explicou de forma clara como funciona a estruturação de sites e mostrou números do cenário dos e-commerces no Brasil. Os pontos complexos do tema dialogaram bem com informações básicas que muitos presentes não conheciam a exemplo das diferenças de um site responsivo e uma versão mobile.

 

Com um de seus cases, Alessandro também deu um ótimo exemplo de como criar uma empresa virtual por conta própria, usando como principal ferramenta de divulgação em redes sociais.

 

Um ponto bastante comentado foi em relação ao conteúdo vinculado nos sites. Esse foi o mote da apresentação da IAE Brasil, comandada pelo desenvolvedor Jefferson Santiago. Em uma mini-palestra, ele mostrou a importância de apresentar material relevante em sites e redes sociais.

 

Com o responsável pela comunicação da IAE, Marcos Ferreira, ambos focaram na criação de conteúdo como forma de engajamento aliada a todos os mecanismos tecnológicos e estratégicos.

 

Por fim, a Comreis, comandada por Davis Reis, apresentou ferramentas de automação de mensagens como forma de dinamizar a geração de leads e qualificar o ciclo de vida de seus clientes. Davis deu bons exemplos de como é importante ter uma informação ágil e de fácil acesso em múltiplas plataformas.

 

O tempo apertado não permitiu uma rodada de perguntas e respostas, mas todos os participantes puderam falar mais de suas necessidades em um coffee break e no encerramento do evento.

 

No próximo dia 25 acontece o seminário “Sistema Integrado de Gestão: Uma vantagem competitiva”, das 18h a 22h, também no escritório Capital Oeste do Sebrae-SP. Para os participantes do SPTIC, hoje, 19, no mesmo local, será realizada a oficina “Explorando o CANVAS além do modelo de negócios”. Ambos com entrada gratuita – mais informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *