home Artigos, SPTIC Inbound Marketing – A transformação do Marketing Digital

Inbound Marketing – A transformação do Marketing Digital

Quando você ouve “Marketing Digital”, acredito que venha logo à sua cabeça “E-mail Marketing”, ou “AdWords” (venda de publicidade nas buscas do Google), ou até mesmo  “Remarketing” (aquela situação em que você faz uma pesquisa sobre panela de pressão e, assim, se inicia uma perseguição: em todo santo site que você entra aparece a famigerada panela de pressão, na forma de banners de anúncio, e este ‘encosto’ só nos deixa quando limpamos os cookies do navegador ou quando estes expiram).

Pois bem, Inbound Marketing, que também é conhecido como Marketing de Atração, nada mais é que um método que engloba os meios atuais de Marketing Digital, como vídeo, podcasts (publicação de arquivos digitais como áudio, vídeo, foto etc., por meio de feed RSS), newsletters (e-mail marketing regular com conteúdo que pode variar de notícias a ofertas), dentre outros, com o conteúdo distribuído na Internet.

Inbound Marketing – Conteúdo que atrai

De forma simples, no Marketing de Atração criamos conteúdos relevantes para um determinado público, que começa a segui-los, “atraído” pelas informações. No desejo por mais, troca suas informações pessoais por novo conteúdo e passa a receber também ofertas de produtos e serviços de seu interesse. Nesse ponto, você poderá realizar conversão de vendas, uma ou mais vezes, com esse público fiel.

Agora, como funciona o Inbound Marketing em suas etapas de execução e o que podemos esperar em relação aos resultados com este método? Para isso eu o convido a acessar nosso blog, onde temos mais informações sobre este método inovador que está mudando a forma de gerar negócios pela Internet.

Clique aqui e veja mais detalhes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *