home Notícias, SPTIC Fórum Cenário e Tendências para o setor de TIC em 2017

Fórum Cenário e Tendências para o setor de TIC em 2017

Por: Jairo Silva

Empresas do Projeto SPTIC, participaram em 07/02/2017 do Fórum Cenário e Tendências para o Setor de TIC, realizado na Faculdade São Camilo Campus Pompéia em Perdizes – São Paulo – SP.

Guilherme Amorim da SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios) apresentou dados valiosos de sua pesquisa anual para o segmento TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Alguns dos assuntos comentados:

  • O segmento teve um crescimento de 4,5% em 2016, de acordo com pesquisa feita pela Advance Consulting.
  • A estimativa de crescimento do mercado de TI para 2017 é de 7,8%, de acordo com os 414 executivos de tecnologia, que foram entrevistados. Tendo assim, um crescimento real projetado de 2,8% considerando a Inflação.
  • As 5 maiores tendências estratégicas globais para 2017 na área de TI de acordo com a Consultoria Gartner

Thiago Liberman Trajano (Escritório Regional Capital Oeste do SEBRAE-SP), Gestor do Projeto SPTIC, apresentou o projeto para os empresários presentes e convidou-os a participar do Programa SPTIC 2017 e suas atividades.

Alessandro Carvalho

Vega Web - Agência de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *