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Chat Online Profissional – Um diferencial com sucesso garantido

O bom e velho chat online parece estar de volta com a toda a força! Quem poderia prever que em uma década onde a inteligência artificial ocupa a vanguarda na automatização das informações – produzidas em escala inimagináveis -, onde os bots (uma tecnologia de assistente virtual), se apresenta como opção para substituir o atendimento humano, o chat estaria se tornando um diferencial para geração de negócios na Internet. É claro que um robô que tenha sido “bem treinado” pode ser uma ótima opção para alguns casos, mas mesmo quem ama tecnologia gosta de falar com gente, ainda que online.

Segundo pesquisa Global State of Multichannel Customer Service Report, realizada pela Microsoft, 90% dos consumidores esperam que as empresas ofereçam atendimento online, 60% entendem como favorável para a marca, o atendimento online responsivo, para acesso à dispositivos móveis, e 56% dos consumidores brasileiros adotaram o comportamento de se comunicar primeiramente através dos canais de comunicação online, tendo apenas 2% buscado atendimento presencial.

Uma outra evidência bem consolidada, que não deixa dúvida da necessidade dos consumidores de buscar canais online para se comunicar com as empresas, é o uso das redes sociais, utilizadas dos mais variados estilos, que vão do nível de relacionamento mais particular e direto como WhatsApp, até as mais amplas e escaláveis, como Facebook ou Twitter.

Chat Online: vital para Lojas Virtuais

Para as empresas que têm na sua estratégia de negócios a venda de produtos ou serviços por meio de lojas virtuais, o atendimento por chat online torna-se vital, pois a possibilidade de estar junto ao cliente no momento da decisão da compra oferece uma condição excepcional de converter resultados, além de trazer intuitivamente ao consumidor a sensação de estar sendo bem cuidado, ou que a empresa tem uma preocupação especial por ele.

Pensando no quanto o chat online se tornou em um diferencial para os negócios das empresas, a Vega Web está trazendo em seu blog mais informações de quais recursos e como se deve implantar um atendimento de chat profissional, que permitirá uma maior proximidade com o potencial cliente, aumentando consideravelmente a conversão dos investimentos em Marketing Digital.

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